Finalmente consegui calibrar o meu e pensei que seria útil partilhar as minhas experiências. Imprimi o plano do modelo de calibração e pus-me a trabalhar.
Tentativa 1 - Marquei as posições centrais das rodas no chão e estiquei linhas da frente para trás. Isto deu-me uma referência para medir a distância da roda traseira e uma posição lado a lado, para ter a certeza de que estava no centro:
Usando as instruções da Ross-Tech para calibrá-lo, primeiro obtive um erro "0x0004 - Valores de correção fora do alcance". Então, mexi com a distância do modelo ao eixo traseiro, mas comecei a receber o erro "0x0003 - Marcação não reconhecida". Tentei todo o tipo de configurações, mas não consegui que a câmara reconhecesse o modelo. Desisti, depois de ter desperdiçado um par de horas.
Então pensei em tentar colocar o modelo numa caixa de cartão grande (120 mm de altura), para o tirar do chão. Ainda sem sorte. Finalmente, em desespero, inclinei a caixa para cima na parte de trás em mais 120 mm, e BINGO! a rotina de calibração correu bem, e agora o módulo está livre do código de falha.
Tenho de dizer que tudo ficou menos científico à medida que fui avançando, e inclinar o modelo provavelmente afetará a verdadeira calibração, mas livrei-me daquele código de falha irritante que me estava a atormentar.
Caso seja útil para mais alguém, os valores que usei foram:
Canal 005: 620 (500+120)
Canal 004: 15967 (20000 - 2603 - 1430) Constante 20000, Distância entre eixos 2603, Distância do eixo 1430.